terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo

“Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração...” Como dizia a musica do Milton Nascimento. Mas difícil mesmo é definir o amigo. Nos dias atuais, encontrar um amigo é tão raro quanto encontrar um diamante. Pois amigo é aquele que sabe o que você sente, mesmo quando o que você sente não tenha nome, é aquele que te busca quando o que você quer é sumir do mundo. Amigo é quem te dá chão, quando você está à procura de terra firme, é quem te dá um pedacinho do céu, quando você precisa sonhar. Amigo é quem te mostra quão lindo pode ser um mundo, quando você não acredita na magia dos dias. Amigo é quem não aceita seu desânimo, é quem tenta mudar o seu modo de ver a vida, é quem sente angustia pela sua tristeza. É quem tem a palavra certa no momento certo. Amigos brigam, choram, gritam, perdem a razão, machucam, mas tudo se renova enquanto há amor. Amigo fica enfurecido por ver você errar e não querer mudar, fica enfurecido por saber que você está sofrendo por alguém que não te mereça. O amigo é o calor que seca suas lagrimas, e é a cor que ilumina seus dias. O amigo é aquele que numa praça brinca e faz piada para amenizar os problemas, é quem te coloca apelidos. É quem rir sem motivos aparente, é quem fala e ouve com o olhar, é sintonia telepática. É quem tem medo, tem frio, tem náusea igual a você. É quem sente sua falta, mesmo quando te viu a algumas horas, é quem sorri pra você sem motivos. É quem tem o que te falta. Mas o tempo é um só, e ele passa, e todos acabam se afastando, mas enquanto um se lembrar do outro, o vinculo existirá. Amizade é viver e reviver todos os momentos que juntos passaram, no ontem, no hoje e pra sempre. Amigo é quem te diz "eu te amo" sem medo de má interpretação. É amor, é verdade, é companheirismo, é dedicação, é parceria e sentimento. E eu não concordo que deva existir um dia para o amigo, acredito que todos os dias devem ser para você dedicar-se as pessoas que te amam e que você ama. Então nesse dia, feito especialmente para agradecer a essas pessoas, eu com minha presença um pouco confusa, com meu temperamento difícil, e meu humor bipolar ofereço meu carinho e meu amor. Obrigada a todos a quem eu possa chamar de amigos. Amigo é pra sempre, por mais que o ‘pra sempre’, sempre acabe.

(b. monitchelle)

Amo vocês! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário