quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Um cachorro e um irmão



Olhando algumas fotos no meu computador, achei uma foto do meu irmão e do meu cachorro. E me coloquei a pensar, o quão os dois são importantes na minha vida. Às vezes, pensamos em encontrar novas pessoas, em fazer novas amizades, conhecer novos amores... E nos perdemos, a ponto de não conseguir dar valor em quem realmente vale a pena. Se eu parar e pensar, os dois são os meus melhores companheiros. O meu cachorro, o Teco, ta sempre do meu lado. Eu não preciso me vestir com a melhor roupa, colocar maquiagem, ficar sorrindo para ele me amar. Ele não me julga, por eu ter ficado o dia todo fora e não ter lembrado de colocar a ração dele. Quando eu chego em casa, ele sem pensar e pedir nada em troca, doa todo o amor e carinho para mim. Mesmo quando eu brigo e mando ele sair. Quando eu to triste, chorando no quarto ele tenta me alegrar, me lambendo e chorando do meu lado. Quando eu to dormindo, ele vai me acordar. E é o melhor companheiro de todos, o mais fiel. E o meu irmão? Eu brigo o dia inteiro com ele, como todos os irmãos ‘normais’. E sempre que eu preciso, ele ta do meu lado, quando bate o medo no meio da noite é na cama dele que eu pulo. Quando eu to me sentindo mal, porque aquele ‘carinha’ me deu um fora, é ele quem está do meu lado, sem saber muito bem o que dizer, manda um palavrão e me faz rir. É por ele que eu morro de ciúmes, e é o único que vale a pena, eu morrer de ciúmes. É ele que me faz rir todo o tempo, é ele que conta os meus segredos para todo mundo. É com ele que eu brigo, grito, xingo e choro e sei que posso contar sempre. Enfim, às vezes procuramos tão longe uma alegria que está do nosso lado.

(b. monitchelle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário